quinta-feira, 1 de março de 2018

Ela...

O tema poderia ou deveria ser outro... A educação. As crianças e o dinheiro. O amor.

Mas foi ela que mais uma vez me surpreendeu pela positiva. A minha princesa de pelo na venta e resposta brava.

A tia faz anos. Ela foi para a escola ansiosa pela festa. A tia surpreende-a à porta da escola. A alegria e o entusiasmo no olhar.

O diálogo até casa. A inocência dos seus breves sete anos de idade. O bolo de aniversário... Festa sem bolo, não é festa para uma criança.

- Há bolo, mãe?

- Não há bolo. Não tive tempo para fazer.

- Compras.

- Não tenho dinheiro.

- Vais ao multibanco.

- Se não tenho dinheiro, o multibanco não me dá.

- Não há problema. Vais ao meu mealheiro e compras o bolo para a tia.

Encheu-me o coração e fez-me ganhar o dia. E, claro que havia um bolo, modesto mas feito com muito amor e boa vontade.



Parabéns à tia!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário