terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

O preço de um filho

Sei que devo ter um problema qualquer com o "gene da maternidade". Não consigo assumir que não vou ter mais filhos, apesar do meu lado racional me lembrar constantemente dessa situação. Por mim, havia pelo menos mais um. Mas sei que não é assim...

Talvez por isso, me custe escutar certos comentários que soam a barbaridades aos meus ouvidos. Ter um filho não é uma decisão fácil ou que deva ser tomada de ânimo leve. Exige compromisso e investimento emocional e económico. Talvez por isso, me custe tanto ver um filho ser comparado a um animal de estimação.

Valorizo os animais de estimação e respeito quem opta por ter um. Aprecio quem os respeita e os trata bem. Agora, compará-los a um filho ou escutar "prefiro comprar um cão a ter outro filho", custa ouvir.

Um filho tem um preço alto, mas é o nosso maior investimento!Talvez, o melhor! Que pode sempre ser complementado com um cão, mas não substituído...

Sem comentários:

Enviar um comentário